Sobre

Em agosto de 94, nasce o Colégio Alcance, sonho de educadores que buscam realizar seus ideais em sala de aula e de alunos que procuram um conhecimento definitivo. No início, um grupo de profissionais da área de educação cria o Alcance Vestibulares, que passa a ser sinônimo de aprovação em grandes vestibulares. Com esse sucesso na área de vestibulares, surge a necessidade de avançar e de se dedicar ao Ensino Médio, onde alunos e professores trabalham juntos, valorizando sempre os verdadeiros valores e ideais tão almejados no mundo do trabalho: ética, responsabilidade e competência. Para trilhar novos horizontes foi criado o Ensino Fundamental, que alicerça o jovem na formação de sua cidadania, contribuindo para que ele atinja seus sonhos e objetivos. Profissionais qualificados e treinados oferecem aos alunos um conhecimento diferente, despertando o interesse e a curiosidade não só pelas matérias curriculares, mas também pelos assuntos cotidianos da vida moderna: política, economia, mercado de trabalho, qualificação profissional. Do primeiro ao último dia de aula, o aluno recebe da nossa equipe um cuidado e um carinho verdadeiro, de quem realmente se importa com o futuro de cada um deles. A simples relação aluno/professor é deixada de lado e dá espaço à relação de igual para igual, o que leva o aluno a ser a peça fundamental dentro da sala de aula. As aulas dinâmicas e o método didático estimulam a participação e o hábito de estudo diário, proporcionando ao aluno prazer em aprender e em estudar. O estudo passa a fazer parte do dia-a-dia do aluno, que tem ainda, à sua disposição plantões de dúvidas, aulas de revisão, aulas de aperfeiçoamento com temas específicos, curso de matemática básica, além de aula de reforço com alunos monitores. Tudo isso em salas de aula bem arejadas, com carteiras confortáveis, laboratório de ciências e biblioteca.

Missão e compromisso

O Colégio Alcance tem como missão desenvolver no educando habilidades fundamentais como a formação do senso crítico, criativo e reflexivo, capacitando-o a dar continuidade aos estudos em nível superior e participação ativa enquanto agente transformador da sociedade.

Filosofia

Desde a fundação do colégio, nossa filosofia é oferecer um atendimento individualizado a cada aluno, fazendo com que ele fique à vontade para expor suas opiniões e esclarecer suas dúvidas de maneira natural e interativa dentro da sala de aula e fora dela.

Responsabilidade social

Convicto de que ajudar o próximo é um ato admirável, o Colégio Alcance participa e apóia projetos sociais, reafirmando seu compromisso com a comunidade por meio de ações de responsabilidade social e de educação ambiental. Por meio dessas ações, o Colégio Alcance pretende compartilhar com a comunidade sua experiência na área educacional e os bons resultados obtidos ao longo de uma trajetória que sempre reconheceu nos valores humanos o ponto de partida para a excelência da formação de cidadãos éticos, prósperos e responsáveis em relação ao meio em que vivem.